quinta-feira, 2 de junho de 2011

E o noivo, só diz o SIM?

Ahhh, saudades desse cantinho... saudades de vocês.
Ando tão ocupada com minhas noivinhas e outras coisas que não tive condições de passar aqui esses últimos dias. Prometo NUNCA MAIS (eta!) deixar vocês sem atualizações, por mais atarefada que esteja, ok? Já estou providenciando alguns posts reserva para esses momentos! ;)


Então, ao que interessa! E acho que esse post vai interessar a muuuitas. Mas é aconselhável que o enviem aos seus amados, o post é dedicado a eles.


Ontem à noite vi uma notícia num telejornal de um casamento inusitado. Um homem foi convidado para padrinho de um casamento, mas na verdade ele era o noivo! Sim, a noiva dele organizou uma surpresa e tanto! rs
Lógico que eu dei muita risada, já que é uma situação extremamente atípica, porém fiquei refletindo em quantas vezes isso não acontece por aí? Muitas noivas acabam organizando todo o casamento sozinhas, ou com as mães/irmãs/amigas/assessoras, ou porque adoram fazer isso e querem muito que a festa saia do jeitinho DELAS ou porque os noivos simplesmente não se interessam pelos preparativos.


Lógico que existem exceções em que os noivos acompanham todas as escolhas. Tenho um casal de clientes que é assim. É tão bonito ver um casal assim, aninhado nas idéias, sonhando e se ajudando mutuamente para que o sonho dos dois se realize. 

Nem sempre é fácil, claro. Muitas vezes para tornar a festa o sonho do casal, nós, mulheres, temos que abrir mão de alguns sonhos individuais. A cor das flores que sempre imaginamos nem sempre agrada o amado, ou querer casar de manhã foge do "ideal de casamento" para ele... Mas, afinal de contas, a vida a dois é isso. Morrem os sonhos do EU para que o NÓS realize-se. E, assim, homem e mulher sentem-se plenos em saber que estão construindo um caminho juntos, mesmo que a obra demore mais um pouquinho com desvios da rota original, mas o destino final, a felicidade do CASAL, será alcançada e vivenciada por mais tempo.

Uma coisa eu aprendi no nosso curso de noivos (que recomendo muitíssimo!) e levo para sempre: nós nos casamos para fazer o outro feliz e, assim sermos felizes. Como disse o apóstolo Paulo, "O verdadeiro amor não busca os seus próprios interesses" (1 Coríntios 13:5).
Se os 2 entrarem no casamento com esse objetivo, a felicidade plena será alcançada muito mais facilmente.


Ahh, ficou curiosa(o) para saber como foi o casamento do início do post? Segue o vídeo da matéria:

Bjinhus =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)