domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!

Olá, queridas!


Dei uma pequena pausa na minha singela comemoração do Dia dos Namorados para compartilhar uma história tão bonita que vi na internet esses dias. 




Aposentado comemora 52 anos de história de amor com outdoors em MS



Gualter e Maria Silvia começaram a namorar no dia 12 de junho de 1959.

Frase escolhida para outdoor é a mesma da aliança de casamento.


Do G1 MS
Aposentado de 68 anos presenteia esposa com outdoor em Campo Grande (Foto: Tawany Marry)Presente foi instalado no caminho da esposa até o mercado (Foto: Tawany Marry)







A aposentada Maria Silvia de Barros, 68 anos, faz sempre o mesmo caminho para ir ao mercado, em Campo Grande. Na quarta-feira (8), ela percebeu o nome do marido, Gualter Mascarenhas Barbosa, 68 anos, em um outdoor. Somente aí conseguiu ver o presente de Dia dos Namorados e de 42 anos de casamento: a frase “Hei de amá-la até Deus envelhecer”, a mesma inscrição gravada na aliança do casal, dedicada a ela.
Apesar da estratégica posição do outdoor, a aposentada só o viu no terceiro dia depois de instalado. “Sou muito distraída, mas quando li o nome do Gualter pedi para minha filha voltar. Foi um susto e uma surpresa muito grande”.
Maria Silvia teve mais uma surpresa. A aposentada disse que ligou para o marido e marcou um encontro para tomar café. No caminho, outros dois outdoors com a mesma homenagem. “Foi maravilhoso, um dos presentes mais lindos e diferentes que já ganhei dele”, disse.
O presente quase não pode ser concretizado. Às vésperas de contratar a agência de publicidade, o aposentado teve um problema de saúde e foi internado. “Era uma surpresa e eu não podia pedir ajuda de ninguém; no final deu tudo certo”, disse o aposentado.
Aposentado de 68 anos presenteia esposa com outdoor em Campo Grande (Foto: Tawany Marry)Casal se conheceu aos oito anos de idade
(Foto: Reprodução)
Datas
Além da frase do casal, o outdoor tem vários corações com datas importantes e de felicidade para os dois: começo do namoro, noivado, casamento e nascimento dos filhos.

Apenas uma data representa um período difícil: 29 de junho de 2008, quando Gualter foi submetido a transplante de pulmão. “Foi uma época difícil, achávamos que ele poderia morrer”, disse Maria Silvia. “Ela ficou ao meu lado o tempo todo, devo muito a ela”, afirmou o aposentado.

Um ano depois, o casal fez uma festa para comemorar o sucesso do transplante, relembrando as “domingueiras”, comuns nas décadas de 60 em Campo Grande.

A professora Faira de Barros, filha do casal, mandou e-mail ao G1 para divulgar o presente do pai. “Eu me orgulho muito deles, não é todo o dia que encontramos um casal que se curte tanto como esses dois”, disse, orgulhosa. Ela é uma das três filhas do casal, que tem cinco netos.
Aposentado de 68 anos presenteia esposa com outdoor em Campo Grande (Foto: Tawany Marry)Os dois se casaram em 1969
(Foto: Tawany Marry)
HistóriaGualter e Maria Silvia se conheceram quando tinham 8 anos, durante as aulas de piano. “Ele ficava me incomodando e eu só fugia dele”.

Oito anos depois, a insistência de Gualter obteve resultado. No dia 12 de junho de 1959, quando eles tinham 16 anos, formaram o par em uma festa junina. Depois da dança, o adolescente entregou um espelho de maquiagem. A jovem perguntou qual o motivo do mimo; ele disse que era um presente de Dia dos Namorados e que ela poderia entender o gesto como um pedido de namoro.

Os anos de namoro não foram fáceis. O pai de Maria Silvia não aprovava a relação dos dois por causa da idade. “Ele dizia que não tinha futuro pois éramos muito jovens”, disse ela. Os dois chegaram a se afastar, mas logo voltaram a namorar.
A segunda separação ocorreu quando ele foi estudar Direito em Belém (PA) e ela, o mesmo curso, só que em Campinas (SP). Foram dois anos  longe um do outro, até que o eterno apaixonado resolveu transferir a faculdade para Bauru (SP), para ficar mais próximo da amada. Dez anos após o início do namoro, eles se casaram, no dia 23 de julho de 1969.
Aposentado de 68 anos presenteia esposa com outdoor em Campo Grande (Foto: Tawany Marry)Casal tem três filhos e cinco netos
(Foto: Tawany Marry)
Enquanto contavam a história de amor à reportagem do G1 o casal recebia mais uma das várias ligações de amigos e familiares que ficaram surpresos com os outdoor. “Meu amigo disse que agora vai ter que fazer algo parecido para a mulher dele; mas elas merecem né?!”, disse o aposentado.
O casal afirma que história de amor não tem prazo de validade. “Ainda somos grandes apaixonados, não vejo diferença da época em que começamos a namorar e agora”, disse Maria Silvia.

Um amor assim tão sólido e bonito, que ainda gera tamanha admiração e paixão mutuamente é tão raro hoje... Que possamos nos inspirar nesse casal e buscar construir uma vida a dois de respeito e admiração todos os dias. 
O amor não é um simples sentimento, quando é verdadeiro nos induz a ação de amar, e é isso que, no fundo, vale de verdade, independente de data, de idade ou de presente. Por isso, não importa o tamanho da homenagem ou o preço do presente, o que importa é a atitude de amar que imprimimos todos os dias no coração daqueles que amamos.
Bjinhus apaixonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)