sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cheias de amor, Lisas de grana. E agora??

Oi queridas!
Como não podia deixar de ser, hoje o assunto é DIA DOS NAMORADOS!

Claro, para nós, noivas, esse dia, que pode ser o último como "apenas namorados" (pra você que se casa a daqui a menos de 1 ano!), tem um sabor diferente. Estar ao lado daquele que amamos e ter a certeza de que essa sensação se perpetuará por longos anos (Deus ajude!) é incomparável!

Mas... tem o lado prático da coisa. Entre contas com apartamento, buffet, decoração, vestido e fotografia, difícil conseguir uma folguinha no orçamento pra comprar aquele presente especial ou fazer um programa diferente e inesquecível. E agora??

Calma, tudo se resolve com muito amor e uma pitada de criatividade. Como eu já passei por isso muitas vezes quando não trabalhava, sei bem como é chato e frustrante não poder presentear nosso amado. Por isso, trouxe pra vocês - cheias de amor, lisas de grana - opções super baratas e especiais para mimar o namoradinho e passar um dia maravilhoso sem ter que lavar os pratos depois:

1. Cartinha de amor: compre um papel diferenciado, com uma boa gramatura e numa cor bonita. Pode optar por imprimir, com uma edição bacana no Photoshop, Corel ou outros aplicativos. Ou pode escrever de próprio punho (nesse caso, faça um rascunho antes e tome cuidado na hora de passar a limpo). Capriche na declaração e entregue num envelope decorado.

2. Porta-retrato com foto de vocês: Uma coisa bacana, útil e bonita, muito barata. E quase não dá trabalho!

3. CD com músicas especiais de vocês: Outro presentinho prático, emocionante e baratésimo! Escolha músicas que fizeram parte da vida de vocês ou que você saiba que ele gosta (mesmo que você não, o presente é pra ele, lembra? rs). Grave no seu computador e, com o auxílio de programas gratuitos disponíveis na internet, edite uma capa bonita, com uma foto de vocês e a data, imprima e pronto! Muito bacana e ele vai adorar!

4. Passeio diferente: Pra quem quer passear e ficar tranquilo, busque opções alternativas como museus e salas de arte. Em Salvador existem tantos lugares românticos, bonitos, diferentes e gratuitos que a gente teria que passar o ano todo passeando pra conhecê-los. Recomendo muito o MAM, o Museu Rodin (que tem um restaurante fabuloso e um ambiente super aconchegante), o Mahi-mahi no Corredor da Vitória, (que tem uma vista que é uma coisaaaa!).

5. Relaxar e namorar: o bom e velho filminho em casa, após um jantar especial a 2, nunca sai de moda. Comédias leves mas não tão melosas (viu, meninas, eles também vão assistir rsrs) são uma ótima pedida. (Sugiro "A verdade Nua e Crua", "Jogos de amor em Las Vegas", "Se eu fosse você", 'Marido por acaso", "A Proposta". mas claro, isso vai do gosto de vocês.)

Nos links abaixo você encontra a programação cultural alternativa da cidade. Na hora de escolher o destino, busquem se distanciar dos grandes e tradicionais restaurantes, moteis, hotéis e shoppings, que costumam ficar muito cheios nesse período. Estraga o dia de qualquer apaixonado, com certeza!

O que importa, na verdade, é estar ao lado de quem amamos, e nos lembrarmos que amor e cuidado não tem data pra acontecer!

Programação das salas de arte de cinema de Salvador
http://www.saladearte.art.br/
Lista de filmes para ver a 2
http://www.atarde.com.br/cineinblog/?p=4809
Lista de peças teatrais e outros programas culturais - http://www.atarde.com.br/agendacultural/index.jsf

bjus apaixonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)