quarta-feira, 22 de junho de 2011
Casamento no Inverno Soterapolitano
Olá, queridas!
Não, eu não endoidei querendo indicar para vocês usarem casacos ou xales pesados em plena Salvador rsrs.
Quem mora por aqui sabe que nossa cidade possui 2 estações durante o ano todo: Verão e Verão com chuva! O calor dificilmente dá uma trégua. E, a depender da região da cidade, no Verão com chuva venta bastante, gerando o êxodo das nossas "blusas de frio" de dentro dos armários empoeirados para as ruas movimentadas. (rsrs).
Em se tratando de casamentos, o que podemos fazer para sair do usual durante o nosso inverno calorento? Pensei e pesquisei e eis aqui algumas sugestões para você que não liga se estiver chovendo quando adentrar a igreja para inicar seu casamento:
- Não escolha local aberto: Até mesmo se você quiser colocar um toldo, nesse período eu realmente não indico fazer seu casamento aberto (ou semi-aberto). Será muito desconfortável estar protegido da chuva pela metade, já que no nosso inverno a chuva é sempre chata, fina e vem acompanhada por um vento frio e úmido. O ideal é dar preferência por locais inteiramente fechados;
- Use velas na decoração: Apesar de ser um item já meio batido nas decorações por aí, no inverno ele vai trazer uma luminosidade diferente e ajudar a aquecer os mais friorentos. Apenas tome cuidado com os suportes para as velas, pra não acontecer nenhum acidente, ok?
- No Buffet que tal servir chocolate quente?? Na mesa de digestivos, que nessa época do ano é muito apropriada, dê um UP e use chocolates e outras guloseimas calóricas e quentes (rsrs);
- E o vestido da noiva?? Que tal adicionar ao seu look um casaqueto (não muito pesado, é claro!) ou um bolerinho romântico para proteger os braços do vento? Além de ser um charme, vai dar outra cara para a sua produção;
- Na Lua-de-Mel, se você quiser ir conhecer frio de verdaaaade, eu recomendo muitooo Campos de Jordão (SP). Cidade friazinha e aconchegante, que nesse período do ano ferve culturalmente. Para quem não pode viajar por muito tempo, temos aqui na Bahia a Chapada Diamantina (pra quem gosta de ecoturismo, hein?) ou Lençóis no período do Festival de Música. Um charme. Mas se a sua escolha é baseada pelas finanças,corre pro Nordeste. Natal e Recife ficam com os preços mais baixos por conta da baixa estação (exceção do mês de Julho). Em qualquer das circunstâncias, fuja de Gramado/Canela e Buenos Aires, que entopem de turistas e vivem alta estação nessa época do ano.
- Lembrancinha criativa? Que tal um guarda-chuva plotado com o nome de vocês?? super útil e diferente, hein?
Espero que tenham gostado das dicas. E desejo a todas um feriadão super animado e regado por muito amor.
Bjinhus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)