quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flores não são mais obrigatórias



Olá, queridas.

Calma, eu não vou tecer muitos comentários sobre o Casamento Real.
Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a decoração da igreja, extremamente clean, sem flores no cortejo (os chamados toucheiros), arranjos apenas no altar e na área dos músicos. E... extremamente bonito!

Hoje, nas minhas andanças em sites do segmento,me surpreendi com a quantidade de casamentos que tem seguido essa tendência de não usar flores na nave da igreja.
Claro que isso vai depender muito do estilo da igreja. Se for um templo imponente e com adornos, ou uma igreja pequena e baixa, intimista, acredito que esse estilo pode ser seguido sem comprometer em nada a beleza da cerimônia.
Para ilustrar, seguem alguns exemplos brasileiros desses usos:












Se você é das que não abrem mão de ter flores na igreja, que tal tê-las apenas na entrada e no altar? Fica um luxo! Olha só:



E aí, essa decoração faz o seu estilo

bjinhus

3 comentários:

  1. Amigaaaa,

    Vc me deu uma MEGA dica! rs
    Obrigada!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Pry, amiga que coisa boooa! =D lembrei muito de você neste post!
    bjuus

    ResponderExcluir
  3. Aninha, realmente... acho que em muitos casos não compromete a beleza do casamento. Acho que tudo é uma questão de costumes, né? No caso destas igrejas enormes é tanta flor pra compor a nave (assim como as da decoração)... que depois vai para o lixo! è triste pensar isso... Também já vi fotos de casamento em Igreja sem flores...quem sabe não é uma nova tendência? Beijos!

    ResponderExcluir

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)