quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A polêmica dos filhos

Oi, queridas.
Na semana passada recebi duas notícias que me deixaram muito feliz, muito mesmoooo! Dois casais de padrinhos do nosso casamento estão grávidos. Os dois descobriram na mesma semana, e nos deixaram tão contentes que parecia que nós mesmos estávamos grávidos (rsrs).
E, com o Dia dos Pais no último domingo, o almoço especialíssimo com meu pai, meu tio e meu avô, as histórias da família, fiquei imaginando o dia em que isso irá acontecer conosco. O dia em que o Dia dos Pais vai ser comemorado na minha casa.


Senti-me ao mesmo tempo ansiosa por esse dia e assustada com a possibilidade. Apesar de sempre falarmos sobre termos filhos, desde que comecei a trabalhar com casamentos tenho pensado em quando esse momento chegar, como irei lidar com essa situação. Sempre me pego analisando até onde isso pode ou não atrapalhar minha carreira, meu trabalho... Tem tanta coisa que eu gostaria de fazer... Viajar (muito), estudar (nem tanto rsrs), trabalhar, conquistar... 


Mas também, toda vez que recebo uma notícia como essa, e me sinto alegre como fiquei, me lembro de como adoro crianças, e de como meu noivo também se dá bem com crianças, e de como isso vai completar a nossa vida. Pelo menos esse é o plano.


Esse tipo de questionamento é cada vez mais comum na nossa sociedade. Quantas de nós se perguntam essas mesmas coisas? Quantos casais vivem a realidade da pressão da sociedade para "perpetuarem a espécie"? E quantos casais gostariam tanto de poder gerar seus filhos, sem poder?


Eu não sei em qual situação você, que me lê, se encontra neste momento. Só sei de uma coisa: Nunca se esqueça de que, o quer que você decida quanto a esse aspecto, não decida sozinho(a). Interaja com seu/sua companheiro(a) e cheguem, juntos, a um consenso. A vida a dois, para ser feliz e plena, só precisa ser construída tendo como base o AMOR e como cimento o CONSENSO.


Ah, dá uma lida nessa matéria bem interessante sobre essa realidade:
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI257173-17737-2,00-ELES+QUEREM+ELAS+NAO.html

Bjs

Um comentário:

  1. Quero demaaaaisss! Vc e quem convive comigo tá careca de saber disso... Mas existem outras prioridades. No meu caso: esperar o apt. ficar pronto. Depois convencer o marido de que chegou nossa hora! Pq se depender dele é só farra (e amor) eternamente!
    Amei o post!
    bjs

    ResponderExcluir

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)