quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tipos de recepção - Brinde


Oi, queridas.

Esses dias tem sido bem corridos, por conta da minha mudança, meu casamento, e dos casamentos das clientes, que não consigo me ausentar 100%. Amo o que faço, e faço com prazer, então cuidar dos preparativos das noivinhas me acalma, de certa forma, para o meu, que é em 9 dias!!!
Em breve venho trazer algumas impressões que venho tendo na organização do meu casamento, que é sempre diferente.


Hoje eu resolvi lançar uma série de postagens sobre os diversos tipos de recepção de casamento que existem, o que é sempre uma grande dúvida para 99% das noivas, que se vêem entre o "sonho GG e o orçamento PP" rsrs. Vamos começar com o estilo brinde, que eu gosto bastante.

Uma recepção estilo Brinde não tira em nada a beleza do seu casamento, muito pelo contrário. Com capricho e boa vontade, dentro do seu orçamento, você pode organizar uma bela recepção para seus convidados.

- Local: Para recepções muito curtas, como é o caso do Brinde e do Coquetel, o ideal é não deslocarmos os convidados. Ou seja, opte por fazer cerimônia e recepção no mesmo local. Se o seu sonho é casar dentro da igreja, então já vá buscando aquelas que possuam espaço para realizar a sua recepção lá, que comportem a sua quantidade de convidados, e que tenham pelo menos cozinha para o apoio dos garçons.

- Cardápio: Bolo e champanhe. Caso queira incrementar, você pode adicionar uma mesa de doces. Mais que isso passa a ser um Coquetel volante (com salgados fritos, de forno e mini-empratados).

- Mobiliário: Não é porque você optou por fazer um Brinde que seus convidados precisam ficar desconfortáveis. Caso você case dentro da igreja e recepcione no salão anexo, instale alguns puffs e poltronas para acomodar as mulheres e os idosos. A quantidade vai depender do espaço disponível, porque espaço entulhado de móveis não fica bonito nem confortável. Se você casar num espaço, as próprias cadeiras da cerimônia já auxiliam nesse conforto. Caso haja espaço, instalar lounges vai dar uma beleza a mais na sua recepção

- Lembrancinhas: Os bem-casados caem muito bem nesse tipo de recepção (nas outras também, é claro!) É o suficiente. Alugue uma cristaleira e coloque junto aos bem-casados fotos de vocês (do ensaio ou do namoro), vai dar um toque de personalização na decoração de vocês. Se quiser dar um mimo a mais aos convidados, sem ferir o bolso, sugiro lenços e leques (se a igreja não for climatizada) na entrada. Contrate calculando metade da quantidade de convidados, pois são entregues às mulheres, os homens pouco usam. (Você encontra esses itens com nosso parceiro Art's Pimenta).

- Bebidas: Além do champagne, para brindar com todos, sirva refrigerante e água. Não há necessidade de servir uma variedade de bebidas, uma vez que a recepção será rápida

- Música: A mesma banda que tocar na sua cerimônia pode fazer um som ambiente para manter o ar de animação dos convidados. Por menor que seja, festa sem música lembra funeral.

- Duração: Um Brinde costuma durar 2H.

Bom, quis trazer as informações da forma mais clara e explicada possível. 
Já estou deixando agendada as postagens sobre Coquetel Volante, Coquetel completo e Festa completa.

Bjinhus

3 comentários:

  1. Muito bom, estou ansiosa pelos pròximos!
    Thaís Gaspar

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em fazer um brinde para meu casamento , penso em fazer na igreja que ja tenha esse espaco de que falou, moro no imbui e a minha igreja inaugurou um salao para recepções, vou verificar a questão da cozinha, pois acho que nao tem...isso faz muita diferenca?

    Agradeço desde já sua colaboração
    Marcela Souza - marcelasouza75@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela, tudo bem?
      é uma boa opção fazer no salão anexo à igreja. Mas é importante que exista uma cozinha, por menor que ela seja, porque é onde será montado o apoio do buffet, as bebidas serão geladas, os copos e talheres lavados e o bolo cortado para ser servido aos seus convidados.
      Se quiser, nós também organizamos brindes de casamento, entre em contato conosco por email ou telefone e nós te enviaremos um orçamento.
      contato@enlaceeventos.com.br | (71) 8111-7214

      Bjinhus e boa sorte.

      Excluir

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)