terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Organizando Passo a Passo - Assessoria



Oi, queridas.


Como prometido, estamos lançando aqui no blog a série "Organizando Passo a Passo".
E, pra iniciarmos os trabalhos, obviamente vamos falar sobre a importância da Assessoria.


Muita gente tem muitas dúvidas sobre a importância desse profissional, então vamos tentar resumir um pouco o que faz um assessor de casamentos.


Eu me lembro bem que a 4 anos atrás, quando mergulhei no mundo dos casamentos, pouco se ouvia falar sobre o trabalho de uma assessoria, e quase ninguém pensava em contratar, achava coisa de gente de posses, que podia gastar. Graças a Deus, e à competência dos excelentes profissionais que tem surgido ao longo dos anos, hoje a procura pelo serviço cresceu consideravelmente.


Engana-se quem pensa que só contrata assessoria pro seu casamento quem tem "dinheiro sobrando". Pelo contrário. Um dos papéis mais importantes de um bom assessor é saber onde usar a verba de maneira que o orçamento não estoure no final das contas. E ele não faz isso sozinho, conta com sua rede de contatos, seus parceiros, para conseguir um melhor serviço pelo menor preço possível. Portanto, se você tem um sonho gigante e um orçamento apertado, a 1ª coisa a contratar é uma boa assessoria de casamentos.


Além disso, ela também vai pensar em todos (absolutamente TODOS!) os detalhes para que sua cerimônia e festa sejam a cara de vocês. E todos os detalhes é muita coisa, desde o estilo do casamento, identidade visual, nº de convidados, escolha do espaço, cardápio do buffet, cores e tipos de flores da decoração, marcação do ensaio fotográfico e onde vai ser, pensar no gerador, onde vão ser tiradas as fotos oficiais, definir o layout da festa, checar se todos os fornecedores estão trabalhar direito, o cronograma da festa, lembranças dos convidados, pais, padrinhos, crianças, etc..., checar se todas as mesas estão sendo bem servidas, se os banheiros estão limpos, se os carros estão sendo estacionados direito, se os noivos comeram, se a noiva foi ao banheiro, dar socorro se alguém passar mal, prestar atenção se alguma taça se quebrou ou se a pista está escorregadia, e mais 1 bilhão de coisas antes, durante e depois que a festa termina. Sim,a gente não vai embora quando os noivos vão, ficamos pra acompanhar a desmontagem da festa, e só vamos dormir 6h da manhã. Já imaginou você cuidar de tudo isso sozinha?? É de pirar qualquer um. Portanto, se você não quer se casar com olheiras, meio zureta e brigada com o noivo pela carga de estresse que está carregando sozinha, a 1ª coisa a contratar é uma boa assessoria de casamentos.


O trabalho é bem árduo, pois conseguir agradar aos noivos, seus pais, atender a exigência de clientes e fornecedores e manter sempre o sorriso nos lábios não é nada fácil. Exige do profissional competência, dinamismo, proatividade, bons conhecimentos em planejamento de eventos e, acima de tudo, paixão pelo que faz. Deve saber lidar com as pessoas e ter pensamento rápido para resolver problemas e imprevistos.


Fora todos esses requisitos, uma coisa tem que existir entre vocês e seu assessor/sua assessora: empatia. Vocês tem que pensar parecido e tem que rolar uma "química", porque querendo ou não, o telefone deles vai passar rapidamente de mero desconhecido a favorito #1 da sua lista de contatos.


Ah! Outra coisa: por favor, levem (ou arrastem! rsrs) seus noivos para pelo menos 1 ou 2 reuniões com seu assessor, senão ele vai fazer alguma coisa que o noivo não queria sem nem tomar conhecimento! Levar as mães pra 1 das reuniões também é bem legal, viu? 


Bom, pelo tamanho do post, já deu pra perceber a importância que esse profissional tem. Não   é por nada não, mas não se contente com a "assessora do buffet". Ela estará ali contratada pelo buffet, e não por vocês, o que muda muita coisa, não é?


Depois voltamos com posts muito legais sobre a escolha do espaço e do buffet.


Bjinhus

3 comentários:

  1. Precisoooooo de uma Assessora!!!!
    rsrs

    Jackie Dinis

    ResponderExcluir
  2. Entrei hoje pela primeira vez no blog e gostei bastante.
    Você faz assessoria é? Se não faz, tem contatos para indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma, tudo bem?
      Trabalho sim com assessoria de casamentos. Podemos conversar melhor pelo email contato@enlaceeventos.com.br
      Que bom que gostou do blog =) Está paradinho por falta de tempo pra atualizar, mas estamos também no Facebook e temos um site www.enlaceeventos.com.br
      Aguardo seu contato =)

      Excluir

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)