terça-feira, 25 de outubro de 2011

Noivas estressadas


Oi, queridas, tudo bem?


Hoje resolvi falar sobre um dos conselhos que eu sempre passo pras minhas noivinhas.
É muito comum, em meio aos últimos preparativos rumo ao altar (que são muuuuitos, todos sabem), as noivas se sentirem desnorteadas. Algumas ficam sem conseguir dormir uma noite tranquila - essencial para a beleza da mulher; outras ficam desequilibradas e precisam inclusive serem medicadas com calmantes. Casais brigam pelo mínimo motivo, os amigos não aguentam nem chegar perto... É a chamada "Noivazilla".


Não se assuste se você se identificou com essa breve descrição. Existe solução para você. Vou passar aqui uma série de atividades que ajudam a relaxar e fazem com que os preparativos, por mais enfadonhos que sejam, voltem a ser um prazer. Lá vai:


1. Não ocupe cada minuto livre do seu dia com pesquisas, conversas e preparativos sobre o casamento. Isso só vai aumentar a sua tensão. 
2. Não descarregue suas frustrações e preocupações no noivo, nos pais ou nos amigos próximos. Eles amam você, é verdade, e vão com certeza entender o momento que está passando essa pobre cabecinha, mas não é nem um pouco agradável ficar ouvindo gritos e reclamações o tempo todo, né?
3. Evite deixar os trabalhos manuais para as últimas semanas. Vá fazendo aos poucos, como forma de relaxar. Tente se juntar a outras noivas e às suas madrinhas para que esse momento seja compartlhado. As últimas semanas do casamento são sempre cheias de atividades e pendências, por mais que você se programe com 10 anos de antecedência, porque coisas como prova dos trajes, penteado, receber topinho, retirar acessório e reuniões com os fornecedores só podem ser feitas nesse período. 
4. Faça uma atividade esportiva. Pode ser uma simples caminhada no seu quarteirão, 1 hora de academia, boxe (ótimo pra desestressar), volei na praia, enfim... só não fique parada, senão você vai ficar pesquisando fotos e idéias pro casamento o tempo todo, ou - pior! - se entupindo de chocolates e outras bobagens e estragar a dieta! E você não quer isso, né?!
5. Tirem (o casal) 1 dia ou 1 fim-de-semana de folga de tudo e de todos, especialmente da assessoria do casamento e dos familiares. Vão passear na praia, ir ao cinema e se divertir como um casal normal que não está a 20 dias da data do casamento. Vale muito a pena e reforça os laços entre vocês.
6. Não fique se preocupando com coisas que você, definitivamente, não pode controlar. O clima no dia D é algo que só Deus pode controlar, então porque ficar se desgastando e comendo as unhas de ansiedade? Reserve uma grana pra pôr um toldo e pronto!


Essas são apenas algumas dicas. O mais importante é que, independente do que foi planejado por vocês pro seu casamento, se vocês entrarem solteiros e sairem casados um com o outro, o casamento foi um sucesso! O amor de vocês e o desejo de constituir uma família é o que realmente conta.
No mais, confiem nos profissionais escolhidos, façam o que estiver ao alcance de vocês e DIVERTAM-SE!


Bjinhs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários são sempre bem vindos, desde que carreguem consigo amor e bom senso, mesmo que tragam críticas. Sendo assim,fique à vontade. Muito obrigada! =)