quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flores não são mais obrigatórias



Olá, queridas.

Calma, eu não vou tecer muitos comentários sobre o Casamento Real.
Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a decoração da igreja, extremamente clean, sem flores no cortejo (os chamados toucheiros), arranjos apenas no altar e na área dos músicos. E... extremamente bonito!

Hoje, nas minhas andanças em sites do segmento,me surpreendi com a quantidade de casamentos que tem seguido essa tendência de não usar flores na nave da igreja.
Claro que isso vai depender muito do estilo da igreja. Se for um templo imponente e com adornos, ou uma igreja pequena e baixa, intimista, acredito que esse estilo pode ser seguido sem comprometer em nada a beleza da cerimônia.
Para ilustrar, seguem alguns exemplos brasileiros desses usos:












Se você é das que não abrem mão de ter flores na igreja, que tal tê-las apenas na entrada e no altar? Fica um luxo! Olha só:



E aí, essa decoração faz o seu estilo

bjinhus

terça-feira, 3 de maio de 2011

Chá de Cozinha

Olá, queridas.


Essa semana estou às voltas com um chá de cozinha. E resolvi escrever aqui sobre isso.


Ao contrário do que muita gente pensa, fazer um chá de cozinha também exige planejamento e dedicação. Temos que saber onde será a festa, para quantos convidados, qual a decoração, as lembrancinhas, fazer os convites, colocar as listas de presentes, quem vai registrar os momentos, quem vai ser o "animador" da festa e separar as brincadeiras, a playlist de músicas, o mobiliário necessário, o buffet... Ou seja, é quase tão desgastante quanto fazer a festa do casamento.


Uma coisa que toda noiva se pergunta é: vale a pena fazer o chá de cozinha?
Isso depende de muitos fatores. Se seu enxoval está zerado, ou quase, e vocês pretendem ganhar muitos presentes, dá pra fazer um chá de cozinha que não lhes custe muito e aí, sim, vale a pena fazer o chá.


Outra situação é se para vocês esse momento é primordial. Acredito que todas as decisões tem que passar por essa palavrinha: prioridade. Será que a grana que vai no chá de cozinha não vai fazer falta em algum item mais importante na festa do casamento? 


Uma coisa é certa: dá trabalho, sim. Mas o carinho e a satisfação de termos as pessoas queridas participando de um momento tão importante para nós!


Fique ligada, no próximo post o passo-a-passo pro planejamento do seu chá de cozinha! 


bjinhus