quinta-feira, 28 de abril de 2011

E hoje é o DIA DA SOGRA!


Olá, queridas.

Eu não sei se vocês estavam sabendo, mas hoje é o DIA DA SOGRA. Piadinhas à parte, eu acho uma data muito digna e merecida, boa para uma reflexão sobre como anda a relação com aquela que cuidou por tanto tempo do seu amado e teve praticipação em quem ele se tornou.
Eu sei, sogra não é unanimidade, longe disso. Alvo de chacotas em mesa de bares em todas as línguas do mundo.
Seja de brincadeira ou de desabafo, eu prefiro sempre tê-la em honra e cuidar dela, amá-la e tê-la como minha própria mãe. Afinal de contas, a gente não casa só com o noivo, mas com a família toda. E não é justamente a mãe dele que vai ficar de fora dessa, não é? Nem deve!
É verdade também que uma boa sogra é difícil de encontrar. Muitas mulheres criaram seus filhos para permanecerem na barra da sua saia, o que não é saudável para ninguém. Mas acredito que até mesmo essas mães podem ser conquistadas e merecem ser amadas do fundo do coração, com palavras e atitudes!

Por fim, eu sei que já é tarde, mas não custa nadica dar uma ligadinha pra ela e deixar um super beijo, e no fim de semana prepara pra ela um almoço saboroso.
Sogrito, eu só não prometo cozinhar tão bem quanto você, viu? (e não é puxação de saco de nora não, viu? rsrs)

Vamos cultivar as boas relação hoje para termos famílias saudáveis e felizes!

Bjinhus

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais sobre o casamento real: O que a futura princesa e você tem em comum?

Olá, queridas!

Ok, eu também não aguento mais ouvir falar no casamento real... porém, como profissional de casamentos - e como noiva! - não posso deixar passar os detalhes do casamento mais comentado dos últimos tempos.
E uma das coisas que tem mexido muito comigo é o fato de esta noiva ter de enfrentar uma pressão sem precedentes no mundo dos casamentos. Ouso dizer que nem mesmo sua sogra, Lady Diana, sofreu tanta pressão, afinal de contas a mídia naquela época não era globalizada e não havia redes sociais onde os telespectadores não pudessem virar comentaristas em tempo real. Kate Middleton não teve essa sorte.
A futura Princesa de Gales tem sido alvo das análises dos críticos de moda, que ora elogiam seu estilo elegante e clássico, ora criticam as cores e o "jeito de velha" de se vestir; tem gente suponda que a garota está grávida, outras pessoas especulam que, por conta de ter perdido peso rápido nos últimos tempos, ela sofra de distúrbios alimentares...

Com tudo isso, me peguei com pena dela! Sim, pena. Imagina só como deve ser difícil ter que lidar com os desejos de mais de 2 bilhões de pessoas, ouvir palpite de tudo quanto é gente e ter de ter segurança suficiente para realizar o seu próprio sonho, dentro dos padrões reais...
Se eu achava que sofria muita pressão e dava meus chiliques de vez em quando, passei a rever meus conceitos.

Mas a verdade é que Kate Middleton passa para todas nós uma segurança daquilo que quer. Se isso é real ou pura fantasia, só Deus sabe, mas por um instante eu passei a acreditar que no final, nosso sonho pode sim dar certo!

E você, o que acha disso tudo? Tem sofrido muita pressão ou está sozinha na trajetória?

bjinhus

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reflexão sobre o amor

Olá, queridas.

Hoje vi esse vídeo, compartilhado por uma amiga no Orkut, e me deu vontade de fazer com vocês uma reflexão sobre a mensagem dele: O que é o Amor?

O vídeo traz respostas dadas a essa pergunta por crianças de 4 a 9 anos.
Crianças, gente, nos ensinando e nos fazendo sempre lembrar de que o amor reside em pequenos gestos que dizem muito no fim das contas.

Enquanto você assiste ao vídeo, responda: pra você, o que é o amor?



"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha" (1 Coríntios 13:4-8)

bjinhus, queridas!

Lista de convidados da Família Real - O que eu posso aprender com isso?


Olá, queridas!

Em primeiro lugar, eu peço desculpas por não ter postado ainda sobre o casamento de Rodrigo e Lígia, estou correndo atrás das melhores fotos para fazer um resumo de tudo. Mas posso adiantar que foi um dos mais belos casamentos que eu já presenciei... Só pra deixar um gostinho em vocês do que está por vir rsrs

Então, vamos lá! A temidíssima lista de convidados!! Sim, até o casal real tem suas dificuldades nesse aspecto.
Eu sei que todo mundo esta semana está de olho nesse casamento, e a gente não poderia deixar de falar sobre o assunto mais comentado do mundo nos últimos meses.Mas, eu quero trazer uma outra visão sobre o tema.

Quando eu li sobre a lista de convidados do casamento real, fiquei confusa por uns tempos... Afinal de contas, serão 1.900 convidados para a cerimônia, 650 para o almoço no Palácio de Buckingham e somente 300 convidados para o jantar... Quer dizer, isso infrige as leis da etiqueta "não selecione apenas alguns convidados da cerimônia para a recepção".
Entre outras coisas, vamos ver o que disso tudo poderemos aprender para o nosso casamento:

1) Sim, eu posso selecionar meus convidados: Se até a Família Real Britânica, com toda a sua elegância e poder, deixou de fora grandes nomes como a família Obama, será que você não consegue deixar aquela tia do vizinho que te viu 2 vezes na vida de fora, com medo do falatório?? Ninguém é obrigado a convidar ninguém para o seu casamento, e não se sinta, de modo nenhum, constrangida por isso, muito menos se deixe constranger. Caso escute aquela velha frase "quero ir pra esse casório, viu?!", sorria elegantemente e não diga absolutamente nada. Ou afirme com elegância mas firmeza "desculpe, mas o casamento será apenas para familiares"... Quem poderá falar algo contra isso??

2) "Agora posso convidar 1.000 pessoas pra cerimônia e apenas 200 pra festa, né?": Não é bem assim... Não é porque a realeza agiu dessa maneira que podemos fazer de igual modo. Fazer isso gera desconforto por parte daqueles que não foram convidados para a festa. Não acho que valha a pena se indispor com pessoas queridas por causa de uma festa, mesmo que seja a do seu casamento. Lembre-se: O dia do casamento passa rápido e as pessoas permanecem. Temos que aprender a respeitar o outro em todas as ocasiões.

Acima de tudo, uma coisa que eu aprendo é que a lista de convidados deve contemplar as pessoas mais próximas do casal, já que se trata de uma cerimônia muit íntima na vida daquela nova família. Fiquei impressionada que a futura princesa Kate Middleton convidou o padeiro da família dela.

Então, querida noivinha, nada de se descabelar porque TEM que convidar fulano-amigo de sicrano senão ele vai sair comentando pra todo mundo que ficou de fora e isso é um absurdo... Absurdo é sermos obrigados a convidar as pessoas pro nosso casamento. Não faça nada, em absoluto, acima das suas possibilidades só para agradar pessoas que não tem consideração suficiente por vocês para respeitar suas decisões. Seja livre!

bjinhus

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Casar no feriado. Será que vale a pena??



Olá queridas.

A ultima semana foi realmente corrida, sem condições de passar aqui para postar... Mas hoje dei uma paradinha para colocar em dia as coisas por aqui.
E, com o feriadão começando, resolvi falar sobre um assunto que sempre gera polêmica e dúvida: marcar o casamento para um feriado vale a pena?

A resposta na verdade são "as respostas" rsrs. Vejamos o porquê:

1) Quero casar no feriado para economizar: Olha só, isso é bem relativo. Para negociar espaços é ótimo, a maioria faz preços diferenciados, principalmente se o feriado for durante a semana. Porém, casamento não é só espaço. Se você for casar numa igreja Católica, tem que se atentar para os feriados santos, as igrejas mais procuradas para casamento sempre tem programações de missas e não permitem realização de casamento nesses dias.
Outro item importante é o Dia da Noiva, uma vez que 90% dos salões mais requisitados de Salvador não funcionam nos feriados, ou você contrata um profissional para fazer cabelo e maquiagem na sua casa ou no hotel (o que não é barato!), ou fecha os pacotes que os salões oferecem de ter uma quantidade "x" de clientes naquele dia para justificar o funcionamento.
Também atente para alguns fornecedores que cobram uma taxa extra por trabalhar no feriado, além também de alguns que aproveitam feriados extendidos para tirarem mini-férias (sim, fornecedor de casamento também sai de férias, sabia?! rsr).

2) Quero diminuir o n. de convidados: Se você tem muitos familiares ou amigos que moram fora da cidade onde vai ser realizado o casamento, o efeito pode ser inverso em datas marcadas durante feriados prolongados, uma vez que fica mais fácil tirar uma folga do trabalho para fazer uma rápida viagem (ou seja,escolha um feriado no meio da semana). Agora, se a maior parte da sua lista de convidados reside na cidade onde será realizado o casamento, a jogada é válida, já que em feriadão, o que vale é viajar! ;)

3) Tenho muitos convidados de fora e quero a presença deles: Ok! Escolha a data em um feriadão e faça o "save the date" ("Reserve essa data" em inglês, um costume estrangeiro que está virando febre em terras tupiniquins, e dendezeiras também!). Assim seus convidados poderão se programar para viajar no período do casamento. Nesses casos, é interessante negociar um valor diferenciado nas diárias de hotéis próximos do local do casamento, bem como realizar cerimônia e recepção no mesmo local. Também é de bom tom selecionar uma empresa de táxi ou até mesmo contratar uma empresa de transporte de turismo para levar seus queridos convidados turistas, além de cuidar da beleza das convidadas, se certificando de bons salões de beleza que possam abrir para recebê-las e que cobrem um preço razoável para não onerar demais o bolso delas.

Seja qual for o motivo, esteja sempre preparada para os imprevistos que podem surgir no dia do casamento, o que vai dificultar resoluções rápidas justamente por ser feriado e grande parte das empresas estar fechada. Para que tudo corra bem em qualquer dos casos não deixe de:
- Planejar tudo com bastante antecedência, prevendo problemas;
- Entregar os convites com maior antecedência (pelo menos 60 dias antes);
- Realizar o RSVP ("Responda por favor" em francês, para controle e gestão da presença da lista de convidados);
- Contratar uma boa assessoria, uma vez que todos os detalhes tem que estar resolvidos até o último dia útil antes do casamento

Já tenho 3 casamentos agendados para feriados esse ano. Não é fácil, mas é sempre gratificante. Um deles vocês já sabem, é nessa sexta feira da Paixão. A noiva escolheu essa data pelo item 3, além dela própria não ser daqui de Salvador.
E você, acha que vale a pena casar num feriado??

bjinhus
Aninha

sábado, 16 de abril de 2011

Ansiedade Pré-Casamento

Oláa pessoas! Como estão?
Queria iniciar esse novo post com um mega agradecimento por todo o carinho e apoio que recebi durante essa semana após o lançamento deste singelo blog. Então lá vai: MUITO OBRIGADAAA! =)

Agora, vamos ao que interessa de verdade:
Acabo de voltar da prova de penteado da minha noivinha da Páscoa. Sim, eles vão casar na sexta feira da Paixão rsrs. Ela queria o cabelo de um jeito, mas Kau Nascimento, juntamente com a sogra dela e eu, acabamos a influenciando e ela estará tãaao lindaaaaa! Chega emociono só de lembrar. Ela trouxe o vestido do Rio e nós a vestimos,colocamos o brinco... Deu pra sentir bem a emoção! Se ver noiva, se sentir noiva a exatos 7 dias da data do casamento não tem preço, né? Fora que a prova em si foi uma terapia, um relaxamento só. Demos muuuitas risadas, foi ótimo para desestressar a todos. =)

Fiquei me lembrando de quando no início do ano começamos os preparativos, em fevereiro (sim, apenas 2 meses!). Como ela é do Rio de Janeiro, passamos o mês inteiro nos vendo quase todos os dias, e nos falando muitooo por telefone e email. Lembro da indecisão na hora de escolher as cores da cerimonia e festa, apesar do tema campestre já ter sido escolhido. Lembro do modo como eu fiquei encantada com a sua doçura e com o fato dela ser muito prendada. Ela fez os convites, as lembrancinhas, o porta-alianças e porta-pétalas e um monte de coisas.

Não dá pra dar detalhes agora, mas espera mais 1 semaninha e volta aqui, tá? Prometo trazer as lindas fotos da Andresa de Sá para encantar vocês e embelezar o blog com esse amor singelo, como eles são um com o outro e com os que os rodeiam.

Rodrigo e Lígia, o dia tá tão pertinho... Tenho certeza de que será algo mais que especial, será um momento único na vida de vocês e dos que estiverem presenciando. Que Deus, em Sua infinita graça e bondade, os abençoe todos os dias e derrame Sua sabedoria sobre voces. Vocês são lindos!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1Corintios 2:9)

mil bjus
Aninha

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quem sou eu? Porque esse site existe?

Olá noivinhos e noivinhas.
Hoje é um dia muito especial para mim, pois coloco em ação um sonho de algum tempo.
Meu nome é Ana Luiza, mas todo mundo me chama de Aninha. Tenho 25 anos, 9 de namoro, 6 de noivado e estou a 7 meses do meu casamento com Magno.
Depois de tantas amigas que ajudei a casar, tantos eventos que organizei, outros tantos que participei, e com o incentivo de meus queridos amigos e a parceria de excelentes fornecedores (amigos também!) entrei nesse mundo de sonho que é trabalhar com casamentos através de Assessoria e Cerimonial. Assim, nasceu a Enlace Eventos Sociais.
Pra mim, a coisa mais linda que tem em trabalhar com casamentos é fazer parte da vida de 2 pessoas, até então totalmente desconhecidas, nos preparativos do dia mais marcante da vida deles, em que eles se tornarão apenas um diante de Deus.
Apesar do trabalho extremamente cansativo, ver o sorriso da noiva, belíssima em seu vestido, ao constatar que tudo está absolutamente como deveria estar, ou o olhar do noivo brilhando de emoção e felicidade pela realização daquele momento... É tão inspirador, é tão gratificante. Compensa qualquer coisa, com toda certeza!

Neste blog irei compartilhar as emoções dos meus preparativos, a emoção de cada cliente realizada, algumas dicas que achar pertinente, textos sobre relacionamentos e resenhas sobre fornecedores que atuam no mercado de Salvador. Mas, por questões éticas, vou postar aqui sobre fornecedores com quem já trabalhei e, por isso, posso indicar. Como minha intenção aqui é orientar noivas, não farei não-indicações, a menos que haja algo muito sério no mercado.

Então fica combinado assim, eu ajudo vocês e vocês me ajudam. Que tal?
Espero poder contribuir para que o sonho de vocês se transforme em uma linda história de amor.

bjinhus
Aninha